Conheça um pouco mais sobre melissa tannus
Sapateadora, professora e coreógrafa, Melissa Tannús é uma jovem determinada, que vem se destacando no cenário do sapateado brasileiro e norte-americano. Melissa aprendeu seus primeiros passos em Uberlândia (MG), no Studio
Uai Q Dança, onde integrou a Tribo do Tap por alguns anos.
Sua primeira grande performance foi no palco da banda O Teatro Mágico, a convite de Fernando Anitelli, vocalista. Ainda no Brasil, integrou a Cia de Sapateado Christiane Matallo, com a qual fez uma turnê pelo estado de São Paulo com o espetáculo “Partituras”.
Em 2013, mudou-se para os Estados Unidos, onde se apresentou com o Melinda Sullivan Dance Project e foi contratada para a 25ª temporada da única companhia profissional e assalariada do país, Tapestry Dance Company, localizada em Austin, Texas e dirigida por Acia Gray.
Atualmente em Los Angeles, Melissa integra o Sarah Reich’s Tap Music Project com a qual se apresentou no UCLA Jazz Reggae Festival ao lado de Snoop Dogg. E além disso, Melissa também integra a Cia. Syncopated Ladies, dirigida por Chloe Arnold e formada por algumas das melhores sapateadoras da atualidade. Com as Syncopated Ladies, Melissa apareceu em inúmeros jornais (The New York Times), revistas (Dance Spirit) e programas de TV, como o famoso “So You Think You Can Dance” da FOX. A Cia foi convidada para participar de uma batalha entre grupos de
diversos estilos, e ao sair vitoriosa com a grande maioria dos votos no Twitter, se apresentou ao vivo no palco do programa, em sua 11ª temporada.
Ainda mais recentemente, as Syncopated Ladies lotaram o teatro Gerald W. Lynch Theater em Nova Iorque, na estréia do seu show “Sync Ladies: LIVE in NYC”.
Apesar de morar no exterior, Melissa não perdeu seu país natal de vista, sempre fazendo o possível para repassar seus aprendizados quando viaja ao Brasil.
Dentre as várias academias e festivais nos quais lecionou, podemos destacar: Tap in Rio, Tap Week Brasil, Syncopated Ladies Boot Camp, Debbie Allen Dance Academy e Tapestry Dance Company. Além disso, Melissa começou um projeto de tradução de documentários, filmes e livros sobre a História do Sapateado, do Inglês para o Português.